jueves, 27 de junio de 2013

FAVELAS OUTRO JEITO NA VIDA


Por que o mundo está  arrebolado

Indignado e sem jeito?
Porque os tempos mudaram
Nao valem velhos  remendos
Em novos feitos

Sem distâncias
Com informaçao

Nada pode-se ocultar
É outra a soluçao

Se quem promete nao cumpre
Se  quem  confessa viola
Se quem protege tortura
Se quem dirige rouba

O povo  que paga-paga
Tudo  o que  sobe-sobe
Pregunta como fazer
Para amarrar esse  bode?

Se para cúmulo de tal
A juventude mundial *(1)
Juntam-se nas redes
E liberam o que querem

Reclamam o que dizestes
Comunioes que nao fizestes
A proteçao  com cordura
Roubos nem entre costuras

O povo que paga-paga
Tudo o que  sobe-sobe
Responde como fazer
Para amarrar  esse  bode

Botando fora   corruptos
Botando fora  violadores
Botando fora  torturadores
Botando fora os podres

* Rap da felicidade
Cedinho e Doca

* Na última vez que eu estive no Rio de Janeiro, fui  visitar as favelas sozinha. Nao lembro qual delas mais fiquei muito agradecida do acolhimento. Estive almoçando na casa de uma mae com o seu filho. O cuscus que eu comi, lá, foi o mais gostoso de todos porque foi oferecido com o coraçao e a rimo de forró. Gostaria tanto poder localizar aquelas pessoas, porém é imposible  porque me roubaram as malas no areoporto de Madri e perdí a referênça. Eu lhes deixei o meu endereço. É o mesmo do meu blog, Menéndez Pelayo, 11-A, 7º, derecha, Castro-Urdiales, (Cantabria), 39700, España. Pode que algúm dia possamonos encontrar!

*(1) Atos Mobilizan 136 milhoes


María Evangelina Cobo Zaballa
Castro-Urdiales   (Cantabria)

* Watson…No sé quién hace esto ni el porqué… ¡Ni desde cuando!
Pero como veo que le gusta tanto…tanto…tanto…mi blog…hasta el punto que sale su www.mybestcv.co.il/TextPage.aspx?id=7978235
He decidido añadir los textos y de esta manera dar más satisfacción al insatisfecho…
Aviso…yo, no comercializo con mis artículos…letrillas…letrinas…traducciones… ¿Vale?